Jogo!
O espetáculo infanto juvenil realiza uma viagem pelo mundo dos esportes, numa emocionante e divertida partida, na qual muito mais importante do que ganhar ou perder é o prazer de jogar. Com uma trilha sonora composta por músicas clássicas e fortemente inspirado na estética dos desenhos animados antigos, trata-se de um espetáculo que agrada não somente às crianças, mas a todo o público que o assiste. Foi vencedor do prêmio CBTIJ* 2016 na categoria Melhor Coletivo de Atores e recebeu Menção Honrosa no Prêmio Zilka Sallaberry 2017 pelo trabalho de experimentação, atuação e pesquisa na linguagem do clown. “Jogo!” estreou no Teatro Municipal Ipanema, no Rio de Janeiro, em Outubro de 2016, e o espetáculo já fez mais duas temporadas, nos teatros "Gláucio Gil” (dezembro 2016) e ”Baden Powell" (agosto 2016). Realizou duas circulações por cidades do Estado do Rio de Janeiro nos projetos do Sesc Rio "Roda Cultural" e "Primeiros Olhares". Em 2018 realizou o Circuito Sesi Cultural RJ, além de diversas apresentações em eventos.
Ficha Tecnica
Direção: Bando de Palhaços
Concepção, dramaturgia e atuação: Ana Carolina Sauwen,
Matheus Lima, Tiago Quites
Direção musical: Zé Luiz Rinaldi
Figurino: Bruno Perlatto
Adereços: Tuca
Cenário: Dodô Giovanetti
Iluminação: Anderson Ratto
Direção de movimento: Bando de Palhaço e João Ferreira
Assistente de figurino: Alessandra Almeida
Costureira: Angela Sardinha
Programação visual e ilustrações: Diogo Monteiro
Assessoria de imprensa: Aquela que Divulga
Conteúdo digital e campanha de captação : Ana Righi
Fotos: Helena Marques e Marcelas Rimes
Operação de som: Daniel Mazza
Operação de luz: Julia Faria
Produção: Pagu Produções Culturais
Realização: Bando de Palhaços
Depoimentos
“Os atores estabelecem um jogo cênico equilibrado, solidário, (..), com domínio da técnica da palhaçaria, plenos na exploração corporal, na expressividade, graça, ritmo e domínio do espaço físico."
Renato Mello, Botequim Cultural
"Não é simplesmente um "pocket show" de variedades, mas um excelente e minucioso trabalho que trafega na busca incessante da enriquecedora dramaturgia bufa."
José Facury Heluy – crítico teatral
Rio
do Samba
ao Funk
“Rio do Samba ao Funk” é um cortejo cênico musical que celebra a música e a cultura carioca a partir do olhar irreverente do palhaço, partindo do primeiro samba gravado da história da música nacional,“Pelo telefone”, e chegando às “Batalhas de passinho” do funk contemporâneo. O espetáculo é dirigido pelo premiado diretor paulista Fernando Escrich. Foi contemplado pelo Prêmio Fomento Cidade Olímpica para a sua montagem em maio de 2016 e, desde então, vem sendo constantemente apresentado. Já se apresentou no Circuito Sesc de Artes (São Paulo), no Meu Primeiro Festival (Rio de Janeiro), em diversas praças da cidade, entre outros.Com um repertório que inclui desde sambas clássicos, como “A voz do morro”, de Zé Ketti, a sucessos inesquecíveis do funk, como “Rap da Felicidade”, de MC Bob Run, “Rio do Samba ao Funk” é fruto de uma extensa pesquisa histórica realizada pelo Bando de Palhaços e faz um resgate cronológico do caminho percorrido pelos dois gêneros musicais de maior importância para a cultura carioca, desde os seus surgimentos até os dias de hoje.
Ficha técnica
Direção: Fernando Escrich
Direção musical: Fernando Escrich
Elenco: Ana Carolina Sauwen (Palhaça Lola);
Camila Nhary (Palhaça Catarina);
Mariana Fausto (Palhaça Maricota);
Matheus Lima (Palhaço Arlindo Ovelha);
Pablo Aguilar (Palhaço Tubias);
Tiago Quites (Palhaço Custódio)
Figurino e Adereços: Carla Ferraz
Projeto gráfico: Thaís Gallart
Fotografia: Helena Marques e Renato Mangolin
Assessoria de Imprensa: Aquela que Divulga
Direção de Produção: Tiago Quites
Produção Executiva: Pagu Produções Culturais
Realização: Bando de Palhaços
Sobre
Narizes
& Jalecos
(Fora de Repertório)
Um espetáculo que aborda temas relacionados à saúde de forma nunca vista! Contando com a colaboração preciosa de uma guitarra ao vivo, microfones, muitas plumas e paetês, a Banda do Bando de Palhaços faz diversos números musicais (e outros nem tanto) que tratam de temas como exames médicos, remédios e até um parto, realizado de forma nada convencional.
O espetáculo já esteve em cartaz no Teatro Maria Clara Machado- Planetário (Rio de Janeiro, 2012), já foi apresentado dois anos consecutivos na Semana de Calouros da Faculdade de Medicina de Campos (RJ, 2012 e 2013) e em 2014 integrou a programação da II mostra Paraíba Cena Sul (Paraíba do Sul/RJ). Além disso, os números que o compõe já foram apresentados em Festivais de Palhaçaria, Congressos e Palestras.
Ficha técnica
Criação: Bando de Palhaços
Supervisão de cena: Matheus Lima
Cenário /Figurino: Bando de Palhaços
Iluminação: Tiago Quites e Pablo Aguilar
Elenco: Ana Carolina Sauwen (Neca de Pitibiriba), Camila
Nhary (Catarina), Filipe Codeço (Batatinha), Mariana
Fausto (Maricota), Matheus Lima (Arlindo Ovelha), Pablo
Aguilar (Tubias), Tiago Quites (Custódio).